04/10/2014

Top 5: últimos filmes que vi



Oiii, gente! Tô aqui em Curitiba aproveitando pra relaxar, massss, consegui arrumar um tempinho/internet pra poder postar aqui no blog, hehe. Afinal, tava devendo postagens pra vocês essa semana, ein! Tá tudo uma correria e eu tô tendo que me desdobrar pra dar conta de tudo...

Anyway, vamos ao assunto de hoje: filmes. Eu tenho que confessar que era daquelas que só via comédias românticas (talvez, porque eu era mais romântica mesmo). Mas, agora, tô achando esse gênero tão blé! e tô amandoooo drama. Os últimos filmes que vi seguem essa linha e eu vou mostrar pra vocês quais deles mais gostei. Bora ver?


The Spectacular Now (2013)


Esse é um daqueles filmes de High School que você lê a sinopse e não dá nada por ele, mas que a direção e a atuação te fazem mudar de ideia. Ele conta a história de um adolescente alcoólatra que é super popular no colégio e não dá a mínima pros estudos. Mas, após se apaixonar por uma garota solitária, fã de ficção científica (papel interpretado pela Shailene Woodley), ele acaba revendo suas atitudes. Muito fofinho!


A Duquesa (2008)


Olha, tá pra nascer um filme de época com a Keira Knightley que não seja maravilhoso. Depois de ver "Orgulho e Preconceito", pensei que ela não se encaixaria tão bem em outro papel, aí vai ela e pâm: fica perfeita na pele de Georgiana Spencer, a Duquesa de Devonshire. O filme conta a história dessa mulher que teve seu casamento arranjado com o Duque de Devonshire, o qual era super influente entre as pessoas daquela época. Mas, ao não dar um filho homem a ele, o casamento vai ficando gasto e o duque se mostra um verdadeiro cafajeste! Juro, gente, dá muita raiva dele, aposto que vocês também vão sentir isso. Vejam, vale muito a pena!


Janela Indiscreta (1954)


Esse é pra quem curte filme de época, suspense e Hitchcock (e pra quem não curte também, porque eu era dessas e acabei mudando de opinião kkk). Em Greenwich Village (Nova Iorque) o fotógrafo L.B. Jeffries (James Stewart) está confinado em seu apartamento por causa de uma perna quebrada. Por tédio, ele vasculha a vida dos seus vizinhos e começa a desconfiar de um assassinato envolvendo um homem e sua mulher. O fotógrafo, então, com a ajuda de sua noiva Lisa (a linda Gracele Kelly), tenta provar que está certo. E você fica nesse dilema se o cara matou ou não ela, porque vão aparecendo pistas que deixam o caso cada vez mais evidente! Nas entrelinhas, o filme também deixa no ar a questão de liberdade (sobre espiar a vida alheia) e mostra aquela vizinhança como um panorama da sociedade, apresentando cada vizinho com seus próprios problemas, no seu próprio "mundo particular". Por isso, apesar de ser de 1954, ele permanece super atual!


Palo Alto (2013)



Se você também ama o James Franco (toca aí), não pode perder esse filme! Ele conta a história de April (a fofa Emma Roberts), uma garota que se vê dividida entre uma paixão mal resolvida com Teddy e um flerte com seu treinador de futebol (James Franco, que tá mais gato do que nunca). Paralelo a isso, o filme também mostra a vida de Fred, um adolescente sem limites que é amigo de Teddy e o leva junto pras suas aventuras destrutivas. O filme tem uma pegada indie (que eu amo) e, em síntese, retrata a vida dos jovens que tentam achar sua identidade e se encontrar de alguma forma em algum lugar.


Hair (1979)


Pra terminar, um musical daqueles de tirar o fôlego! Eu amo o movimento hippie, amo a história dele e as ideologias (inclusive, vou fazer um artigo na faculdade sobre isso, hehe). O filme é sobre um jovem, Claude, que foi convocado para a Guerra do Vietnã e é "adotado" em Nova York por um grupo de hippies, adeptos do liberalismo e contra a guerra. Ele se apaixona por Sheila, uma jovem de família rica, que também acaba entrando para o grupo. Me encantei com esse filme, com o figurino, com as músicas... E o final surpreende, é triste até. Mas VEJAAAM, é demais s2.


E aí, meninas, já conheciam algum(ns) desse(s)?? Super recomendo todos! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário