06/11/2014

7 momentos de felicidade com a Ilumiô



Final de semestre é uó, né? Não sei se é só comigo, mas tô quase com mais trabalhos pra fazer do que dias de aula #pirandoem321 #cheganatal hahaha

E é nessas horas de desespero total que precisamos, sim, parar por algumas horinhas. Deitar no gramado, ouvir nossas bandas preferidas, fazer algum trabalho manual. Atitudes simples, mas que ajudam nosso cérebro e corpo a desligarem o botão da responsabilidade e, por um tempinho, serem um pouco egoístas. Questão de sobrevivência.

Foi pensando nessas atitudes que eu lembrei de uma caixinha recheada de mimos que a Ilumiô me mandou faz um tempinho. Nela, vieram alguns objetos que simbolizam pequenos momentos de felicidade, aqueles que nós todos deveríamos levar pra rotina.

Bora ver quais são?



1. Pare, tome um chazinho ou café, faça uma pausa. Aprecie o sabor. Deixe-o mais doce ou mais amargo pra variar. Feche os olhos. 



2. Borrife um pouco de cheirinho de alecrim pela casa. Ele é anti-stress, combate o cansaço mental, é energizante e renovador do ar.



3. Mande notícias pra aquele seu amigo ou parente que você não conversa faz tempo. Relembre os bons momentos. Faça poesia mesmo sem rimar. Escreva: um abraço, com amor, fulano.



4. Costure. Veja tutoriais na internet, peça pra sua avó. Compre aquele tecido que você viu parecido na sua loja favorita e faça você mesma uma peça exclusiva. Invente. E não se intitule "feminista demais pra isso".



5. Tome um banho energizante. Com sal grosso, com seus sais de banho preferido. Tire toda a maquiagem. Lave a alma. Renove-se. 



6. Use "pó de pirimpimpim" e viaje sem sair do lugar. Pense nos seus sonhos, nos seus objetivos de vida. Mas, sem se cobrar demais. Tudo vai dar certo, assim, naturalmente.



7. Plante uma árvore, uma flor (aquela sua preferida). Deixe florescer para "enfeitar sua casa, o seu dia, o seu jardim abandonado, o terreno baldio, seu trabalho, seu caminho."


E, por fim, lembre de ser feliz. Porque isso, a gente não pode nunca deixar pra depois.



Um comentário:

  1. Oiii, gostei das dicas
    eu gosto de bordar pra desestressar
    Estou seguindo aqui, segue o nosso blog se gostar?
    beijoos
    http://canalmorenas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir