20/11/2014

Como foi o OCTA Fashion 2014




E aíii, meninas! Já disse aqui no blog o quanto eu morro de amores pelo meu curso/faculdade?? Pra quem não sabe, eu faço moda na Udesc desde o começo do ano e não poderia ter feito uma escolha melhor (s2). Recentemente, o curso foi apontado, pela quarta vez consecutiva, como o melhor entre as faculdades de Moda no Brasil! #orgulhosa

Há exatamente uma semana, no dia 13 de novembro, aconteceu o OCTA Fashion (Observatório de Cultura e Tendências Antecipadas) aqui em Florianópolis, evento que marca a formatura anual das turmas de Design de Moda. Fiz parte do staff de assessoria de imprensa e pude conhecer um pouco dos bastidores do evento. E, gente, realmente eu vi o quanto eu amo esse meio e que quero trabalhar com isso pra sempreeee! 

No OCTA, 43 alunos levaram, cada um, três looks para a passarela (tiveram criações infantis, femininas, masculinas, noiva e lingerie). O desenvolvimento das minicoleções foi embasado no tema Narrativas Enviesadas da Arte Contemporânea: memória, tempo e espaço – inspirado num dos contos da escritora Kátia Canton. Ela defende narrativas compostas a partir de fragmentos temporais, sobreposições, repetições e deslocamentos, deixando pra lá a sequência convencional de início, meio e fim.


Em debate com os professores orientadores, os formandos da Udesc dissecaram o tema, cada um dentro do seu estilo e linha de pensamento, fazendo reflexões sobre a intemporalidade do espaço e da memória. O resultado? Interpretações bem pessoais, que revelam o potencial profissional destes futuros designers de moda.

Demaissss, né?

Separei três coleções, umas das que eu mais amei, pra vocês darem uma olhada:


Fotografia: Guilherme Dimatos


E genteee, a Ric Mais fez um vídeo sobre o evento, no qual eu aparareci "dando entrevista" haha. Olha só:






Onde que pula pra formatura?? Quero meu desfile logo!



Um comentário:

  1. Oi Bárbara! Bom, vou entrar no curso de design de moda ainda ( por enquanto faço curso técnico de modelagem do vestuário ) , mas seria muito interessante você fazer um vídeo falando o que você aprendeu, mostrando trabalhos do seu primeiro ano do curso. Aproveita que estão chegando as férias! kkkkkk
    Serio, saudades dos seus vídeos kkkk sucesso! xoxo

    ResponderExcluir