16/11/2014

Inspiração: macaquinho de verão



Se eu pudesse escolher apenas uma peça pra representar a temporada de primavera/verão seria o macaquinho. Conhecido por ser uma versão mais curta e feminina do tradicional macacão, ele tem todos os atributos para nos ajudar a driblar os dias quentes: é confortável, leve e fresquinho! 






Super versátil, os macaquinhos combinam com diferentes ocasiões: desde momentos de lazer até eventos mais formais. O que vai mudar, nessas situações, é o material utilizado e a combinação de peças. Pra dar uma voltinha na praia, por exemplo, o combo macaquinho florido e soltinho + rasteirinha + acessórios étnicos fica lindo! Já para um jantar, um macaquinho mais estruturado + blazer + sapatilha fica elegante na medida certa.







Os macaquinhos podem ser encontrados em diversos tecidos, estilos, cores e estampas. Assim, ele acaba sendo uma alternativa pra variar entre as tradicionais escolhas de vestidinhos ou t-shirt + shorts. E a (ótima) notícia é que ele ajuda a alongar a silhueta! Por isso, também pode (e deve) ser usado também por nós, medianas/baixinhas (ebaaa!).








E vocês, meninas, curtem os macaquinhos??




Nenhum comentário:

Postar um comentário