16/01/2015

Inspiração: cropped de crochê



E aíii, meninas! Adivinhem quem (eu) finalmente voltou pra querida e amada wi-fi?? \o/ Eu amooo praia, mas ficar tantos dias à base de 3G é um sacrifício em tanto, ainda mais pra uma blogger addicted como eu hehehe. Masss, até que teve um lado bom esses dias "livres", pude relaxar, dar uma folga pra minha cabeça e cuidar mais do meu corpo. 

Falando em praia, uma trend que eu mencionei ano passado (nesse post aqui) e está se confirmando nessa temporada de verão é a do top cropped de crochê. Nossa linda e amada Baby V, também conhecida por Vanessa Hudgens ou musa do estilo boho, foi uma das primeiras a 'ressuscitar' a peça lá em 2013, num editorial feito para a Revista Cosmopolitan (ver foto abaixo). De lá pra cá, influenciado pelos festivais de música como o Coachella e pela volta dos anos 70 na moda, o top se firmou como uma das principais apostas de quem curte um estilo rústico/folk/boho/gypsy/praístico (ufa!) hehe.





E tem como não amar?? De diferentes cores e em diferentes formatos, os top croppeds de crochê vão bem da praia ao café, dando uma carinha desencanada, super jovial e até meio vanguardista (por que não?) a qualquer look!





Uma das minhas combinações favoritas (e a que mais vemos por aí) é a do top + shorts jeans de cintura alta + kimono ou casaquinho + (muuuitos) acessórios, como brincos, colares e pulseiras. É só amor!





Quero um pra ontem, como faz?? ):

E vocês, meninas, curtem/usam a trend?



4 comentários:

  1. Essa peça é ótima pra montar look boho, to apaixonada por ela, pena que na cidade onde eu moro não encontrei em nenhum lugar para comprar :(
    www.nataliagarcez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem cidade que ainda não vende :/ Mas existem várias lojinhas online de artesanato com alguns modelinhos, dá uma olhada (=

      Bjs!

      Excluir
  2. São lindos, eu já arrumei o meu.

    http://elisandra-drehmer.blogspot.com.br/
    Beijos,
    Elisandra

    ResponderExcluir