05/01/2015

Marsala: a cor de 2015




Desde o ano 2000, A Pantone - empresa conhecida pelo seu sistema de cores utilizado na indústria gráfica, têxtil, etc - é designada para lançar a "cor do ano", aquela que melhor expressa o que está acontecendo no cenário global. Assim, o resultado é usado por diferentes setores, como o da moda, o publicitário, o de design e todo o comércio em geral. 

A cor de 2014 foi a Orquídea Radiante e, para 2015, a Pantone escolheu o tom Marsala - uma cor que mistura o vinho com um toque de terra - como o que melhor simboliza as tendências para esse ano. De acordo com a Pantone, "o carisma da Marsala tem uma tonalidade de bom gosto que encarna a riqueza satisfatória de uma refeição farta, enquanto suas raízes à terra marrom-avermelhadas emanam um sofisticado jeito natural. Tom complexo e encorpado, este tom caloroso -  mas elegante - é universalmente atraente, sendo traduzido facilmente à moda, beleza, design industrial, artigos de decoração e interiores".

Eu AMEI a escolha da Marsala como cor do ano! O contraste entre a sofisticação e phyneza do tom (com muito veludo, pele fake e tecidos acetinados) versus essa coisa meio terrosa/gypsy/natureza (no couro, nos tecidos étnicos...) é super condizente com esse período de "paradoxos" que estamos vivendo. Coisa lindaaaaa!







E essas são todas as cores escolhidas nos anos anteriores pela Pantone:





E vocês, meninas, concordam com a escolha da Pantone? Gostam do tom Marsala?


5 comentários:

  1. Aposto que a cor vai bombar! É muito lindaa! <3

    http://diy-byjess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. achei uma cor bem diferente! não tenho nada assim kkkk mas vou providenciar =)

    ResponderExcluir
  3. Barb, você poderia fazer um post contando sobre seu primeiro dia na universidade? Como foi o trote e que roupa você usou? Não quero ir desgrenhada, mas to morta de medo de perder pra sempre as minhas roupas!
    bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Então, o trote foi bem pesado (tinha até chá matte e caldo de peixe kk) e eu fui com um shorts jeans básico é uma blusinha que eu não me importava tanto pra sujar. Mas até que deu pra tirar tudo depois, hehe

      Bjs é bom trote! (É uma fase ótima, aproveite!)

      Excluir
  4. Barb, você poderia fazer um post contando sobre seu primeiro dia na universidade? Como foi o trote e que roupa você usou? Não quero ir desgrenhada, mas to morta de medo de perder pra sempre as minhas roupas!
    bjinhos!

    ResponderExcluir