09/01/2015

Metas para 2015: fashion e beauté



E aíii, meninas! Estão bem?? Entãooo, eu preciso me desculpar com vocês pela falta de posts nos últimos dias :/ Tô na praia e, pro meu desespero, sem internet (sim, estou tendo que sobreviver só com 3G...). Mas, em meio à boa vontade da Vivo por algumas horinhas, consegui fazer um post pra hoje! Hehe. 

Bem, já passou uma semana desde que 2015 começou e tá mais do que na hora da gente fazer uma listinha de metas para cumprir durante o ano, ein! Todos os anos, eu estabeleço alguns desejos e tento ao máximo cumpri-los (para ver as minhas metas de 2014, clique aqui e aqui). Quando o ano passa, a gente olha pra essa listinha e confere se conseguiu realizar o maior número possível deles (ou agradece para termos nos arrependido a tempo, no caso de termos mudado de opinião sobre algum tópico).

Mas, dessa vez fiz diferente. Resolvi cobrar menos de mim e focar apenas numa área, aquela para elevar a auto-estima (e, portanto, não menos importante que as outras): moda e beleza. 
Fiz uma listinha com 8 itens do tema, que envolve também hobbies, desapegos e um pouquinho de consumo (porque ninguém é de ferro).

Bora conferir quais são?
  




1. Fazer uma limpa no guarda-roupa

Meu armário tá tão a-bar-ro-ta-do de roupas que eu acabo esquecendo da maioria das coisas que tem lá e usando sempre as mesmas combinações. Vou tirar tudo de dentro e analisar o que eu realmente gosto e o que só tá ocupando espaço (ex: meus casacões de inverno que eu trouxe sei lá porquê, já que o tempo de floripa não chega a menos que 15 graus - eu acho - em julho)


2. Escurecer mais o cabelo

Quando eu decidi pintar o cabelo de ruivo ano passado, eu tinha em mente uma cor mais escura, quase preto, mas que ainda tivesse um toque de vermelho. Quero tentar isso de novo, escurecendo um tom (logo, logo) e rezar pra me acostumar com a nova cor, hehe.


3. Costurar mais

Depois que me mudei de cidade, o tempo e vontade de costurar se reduziram drasticamente. Mas, como uma das próximas matérias que terei na faculdade é modelagem, preciso me readpatar à maquina. Vou levar tecidos de Joinville e colocar alguns projetos em prática antes ainda das aulas começarem (e, se der tudo certo, postar o DIY aqui pra vocês! Estão com saudade de tutorais de costura??) 


4. Investir em batons

Tô enjoada de praticamente todos os meus batons, blé. E, já que só uso um tipo de make pra sair de noite (olho esfumado + delineador na parte de baixo), o batom acaba sendo o diferencial pra que eu não saia com a mesma cara sempre kkk. Quero muito o Taupe e o Amorous da MAC e o Vamp da Avon.


5. Usar mais que 3 pares de brinco

Sim, eu só uso 3 pares de brinco no dia a dia. E não adianta ter 100 pares porque quando invoco com alguns, eu acabo achando que só eles ficam bem com a roupa e fim (isso acontece com colares também). Minha meta é tentar variar um pouco mais e, assim como com o guarda-roupa, fazer uma limpa na minha caixa de bijus.


6. Aprender uma receita de uma hidratação facial caseira (que realmente funcione)

Eu acho o máximo a ideia de fazer uma hidratação caseira, mas tenho preguiça de comprar aqueles ingredientes diferentões (sério kk). Masss, prometo pra mim tentar procurar uma receita fácil e prática pra dar uma melhorada nas olheiras e nas acnes (se alguém souber de uma, eu agradeço!) 


7. Fazer mais gargantilhas

Vocês já perceberam que tô meio viciada em gargantilhas, né? Quero comprar mais cordões e mais pingentes pra fazer mais modelos e sair mais "gótica direto do túnel do tempo dos anos 90" por aí hehehe.


8. Testar novas combinações de roupa

Isso meio que complementa a meta número 1 porque, depois de separar o que eu realmente uso, vou tentar sair da minha "zona de conforto" e provar combinações que eu nunca pensei que funcionariam. Por exemplo, testar um novo mix de estampas, ver como um lenço esquecido pode fazer a diferença naquele look ou misturar estilos de roupas diferentes, mas que resultam num efeito legal.


E vocês, têm quais metas?? Alguma em comum com as minhas??



12 comentários:

  1. Ótimas metas! Não vejo a hora dos DIY de costura, adoooro! Beijo <3

    ResponderExcluir
  2. Pra hidratação/esfoliação é só misturar um bocado de açúcar com um pouco de mel e de hidratante. Esfrega com cuidado na pele e lava que fica ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar dessa! Super fácil de fazer, né?? Vou testar heheh

      Bjs, obrigada!

      Excluir
  3. Adorei as suas metas!! eu já fiz uma limpa no meu guarda-roupa haha.
    Tem um batom super lindo matte é um pink meio puxado pro roxo que eu estou amando e tem resenha dele no blog
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  4. Bárbara, amei o post e que venham os diys haha, menina descobri uma máscara caseira ótima, você usa só argila e água, vende em lojas de artigos naturais e é bem barato. Agora, tem várias cores de argila para vários fins, para acne e oleosidade a verde é a melhor, inclusive uso essa e dá um resultado ótimo. E além disso é muito simples, em um recipiente de plástico você mistura uma colher de sopa da argila e um pouquinho de água mineral ( a consistência tem de ser mais grossinha) e aí é só aplicar no rosto deixar por uma meia hora ou quando secar, enxaguar com água fria e passar um tônico suave e hidratante. Ah, usar no máximo uma vez na semana ou a cada quinze.
    Beijos, Rafaela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, adorei a dica! Sabes me dizer certinho o nome dessa argila?? Quero testar já!

      Beijos!

      Excluir
    2. A marca da que eu estou usando é argila do rei da cor verde, você vai encontrar em lojas que vende coisas naturais e na embalagem vai está escrito de uso terapêutico.

      Excluir
    3. Beleza!! Vou tentar achar! Bjs e obrigada!

      Excluir
  5. Olá Bárbara. Aproveitei que tbm tô precisando de umas máscaras e fui pesquisar...
    A cor da argila vai variar de acordo com seu tipo de pele, olha este link:
    http://www.remedio-caseiro.com/mascaras-de-argila-podem-transformar-sua-pele/

    A loja que sugeriram neste mesmo site é: http://www.chaecia.com.br/.

    Espero ter ajudado.. se usar, faz um post contando...
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxaaa, bem interessante mesmo! Vou tentar testar o quanto antes pra poder compartilhar as dicas com vocês!

      Beijos e obrigada! <3

      Excluir
    2. Puxaaa, bem interessante mesmo! Vou tentar testar o quanto antes pra poder compartilhar as dicas com vocês!

      Beijos e obrigada! <3

      Excluir
  6. Sucesso sempre querida e saudades de suas DIY , me inspira bastante. bjos

    ResponderExcluir