25/02/2015

Dicas de decoração: meu apê



Oiii, meninas! Faz quase um ano que postei aqui como tinha ficado meu cantinho depois da mudança pra floripa (lembram?). De lá pra cá, muuuita coisa mudou na maneira que eu organizo minhas coisas - tanto na questão de espaço quanto de agenda - e isso refletiu diretamente na decoração do meu apezinho, hehe. A essência continua a mesma, mas foram acrescentados objetos e mudei móveis pra deixar o ambiente mais espaçoso (o que é uma tarefa difícil, com um apartamento de poucos metros quadrados rs). 

Então, vou começar falando da sala. Coloquei estantes na parede da escrivaninha pra dar um destaque em coisas que ficavam muito coladas/escondidas, olhem só:


Recordações da minha viagem (quero de volta!)


Porta-retratos pra lembrar de pessoas importantes pra mim s2

Aparador de livros da Casa Pop e meu lêmore (?) de pelúcia que comprei na Disney.

Acima do meu mapa, pendurei fotos que recebi da Florir Ateliê. Dá pra fazer suas próprias fotos como se tivessem sido tiradas em Polaroid, muito amor!

Minha máquina de costura parceira da vida e um pôster lindjo da Amanda Mol.

Mais um pôster, dessa vez da Farofa Fofa e no corredor. Tô apaixonada por essa "Lady Coca", que junta o clássico da pintura ao moderno da Coca Cola (s2).

Na escrivaninha, tirei vários objetos que ocupavam espaço e deixei só o necessário. Menos é mais, especialmente quando se trata de um ambiente de trabalho!
Quadrinhos bem no estilo "moda" (nem amo, né? hehe)


Já no quarto, mudei a cama de lugar (pra frente da janela), colei adesivos de envelope (sim!) na parede pra dar um efeito diferente, adicionei estantes, quadros de fotos e uma sapateira.


Essa foi uma das melhores ideias de todas! Meus colares viviam enrolados na gaveta, mas agora eles estão penduradinhos e duper organizados nesse cabide com pregos.

Nessas estantes, estão meus cheirinhos favoritos (o perfume que mais uso é o primeiro, Jeanne Lanvin Couture) e minhas maquiagens no bauzinho.

Organizei meus sapatos nessa sapateira e coloquei florzinhas de plastico entre os arames pra ficar mais fofo, hehe.


Na cozinha, a novidade ficou por conta dos novos utensílios - como a fritadeira sem óleo (tô a-pai-xo-na-da e viciada nela! Dá pra fazer tudo gente, baita investimento), a frigideira fofa e as espátulas penduradas.


Na geladeira, também colei adesivos de envelope. Os imãs da Audrey e de fotos estilo Polaroid dão um charme a mais! Essas também são fotos minhas e os imãs personalizáveis foram feitos pela Florir Ateliê.




E aí meninas, gostaram das dicas? O que vocês acharam da decoração do meu apezinho?



3 comentários:

  1. Ameeeeeeei a decoração, o que com certeza é uma sper ideia é o cabide pra pendurar os colares e os adesivinhos de envelopes e simples e fofos s2

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia dos adesivos de envelope! Qual câmera você usa, Bárbara?

    ResponderExcluir
  3. *__* Que amor de decoração Bárbara.
    muuito lindo seu ap, está de parabéns pelo bom gosto.

    Beijão sua linda.
    Opinando Moda

    ResponderExcluir