02/02/2015

Projetinho de férias: bijus

E aíii, meninas!! Estão aproveitando bastante as férias? Bem, como eu já contei pra vocês aqui, tive que fazer aquela cirurgia (chatinha) dos sisos há uma semana e meia, o que significou: sem sol, sem exercício físico e ficar entocada em casa 24 horas durante alguns dias. Nos primeiros dias é até legal porque você pode ver filmes, terminar as séries e ficar só na mordomia (hehe), masss chega uma hora que você não aguenta mais e precisa achar outra atividade pra fazer. 

Foi aí que eu resolvi revirar todas as miçangas, cordões e peças pra montar bijus que eu tinha aqui e criar váaaarios acessórios. No começo, achei que ia fazer um colar ou dois, mas a coisa foi evoluindo e eu me empolgando de uma maneira que fiquei viciada! (até porque eu amo a ideia de "Do It Yourself", vocês me conhecem haha).

O resultado vocês conferem agora! (e eu de modelo mostrando algumas peças kk)



A-m-o gargantilhas! O que eu mais usei pra montá-las foram fios de camurça, pingentes, argolinhas e fechos. E ainda dá pra variar a largura dos fios e a cor também (no meu caso, usei três larguras diferentes e duas cores - marrom e preto). 






Nos colares foi que eu tive mais liberdade pra criação. Afinal, dá pra pensar em infinitas possibilidades pra combinar pingentes, número de elementos, comprimento... Aqui, a peça principal foram as correntes - tanto em ouro velho quanto em prata. O que eu mais gostei de fazer foi aquele prateado lá em cima da esquerda, porque foi um dos mais trabalhosos e que o resultado me surpreendeu.







Curti muito o resultado dos brincos exatamente porque eu não colocava muita fé neles. Todos os materiais que usei foram sobras que eu tinha aqui (seja de colares, pulseiras... aposto que vocês já viram alguns desses materiais aqui no blog haha). E não é que misturando e encaixando no lugar certo deu pra criar brincos novos e que são super meu estilo? Amando! (s2)






E, com as miçangas e pingentes que eu tinha, deu pra aproveitar e fazer algumas pulseirinhas também! Pra base, usei fio de silicone.


Entãaaao, gostaram das peças? Quais vocês curtiram mais?? (boatos de que logo, logo vão ter vários looks com elas hehe. Nesse aqui, inclusive, já teve a participação de um desses colares!)

E bora fazer também! Deixem a criatividade rolar e criem, criem, criem (e depois me mostrem, please!)



8 comentários:

  1. Quanta coisa liinda adorei!!
    Tem sorteio de um maxi colar no blog
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  2. Uau! Quanta coisa legal! E tudo super na moda, né?haha

    Adorei muuuito e vou tentar fazer!

    beijos

    www.meninatecontei.com

    ResponderExcluir
  3. Gente! Suas férias renderam pra caramba heim? Hahaha, amei todas as peças, estou desejando as gargantilhas aqui ♥

    www.leferblog.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Quantos acessórios você fez!!
    Amei os colares mais boho! Agora fiquei com vontade de fazer alguns também HAHAH
    Beijinhos
    www.despadroniza.com

    ResponderExcluir
  5. Aiii menina, eu vou tirar meus 4 sisos amanhã (to com medo hehe) e já to vendo a chatice que vai ser ficar em casa, em quantos dias vc se recuperou??
    E vamos combinar que esse não foi um simples DIY, vc montou uma coleção inteira de bijux, me apaixonei por vários hehehe!!! Bjoos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que bom que gostasse das bijus!

      Mas a cirurgia é super de boa! O chatinho mesmo é o pós operatório, fiquei "de molho" 10 dias depois de tirar hehe.

      Beijos!

      Excluir
  6. Seus dias em casa por causa da cirurgia foram mais produtivos do que as minhas férias inteira haha.
    Amei todas as peças, sem excessão. Você arrasa nos DIY's
    Mil Beijos

    www.blogdavick.com

    ResponderExcluir
  7. Ameeeei!Ficou estilo hippie e boho chic,gostei demais.Quero aprender a fazer :D

    ResponderExcluir