18/03/2015

Inspiração: chunky shoes



É, meninas, parece que os anos 90 não vão nos abandonar tão cedo! Outra trend da década, os chamados chunky shoes, estão de volta e têm presença confirmada nos nossos corações looks por tempo indeterminado (ou muito tempo, se preferirem hehe). 

Numa década em que houve de um lado o movimento grunge (com sapatos imponentes, influência do punk) e, do outro, a banda fenômeno Spice Girls (com suas plataformas enormeees), o resultado não poderia ser outro: botinhas ou sandálias de salto quadrado, robusto e "pesado" (alguns podem até ter um aspecto de roda de trator rs). Agora, por conta desse novo olhar voltado pros anos 90, os chunky shoes retornam com esse pésinho naquela década (literalmente) pra deixar nossos looks mais estilosos, despojados e com uma carinha retrô!





E, aí, vocês me perguntam: como usar um sapato chunky sem deixar o look carregado e/ou masculino? A dica é saber lidar com as proporções! Quando escolhemos um calçado assim, fica mais harmonioso escolher outras peças que valorizam o corpo e que nos deixam mais femininas, como calça skinny, saia, vestidinho, comprimento mini, top croppeds.. Vai do gosto de cada uma, mas é legal, sim, tentar manter um equilíbrio (; 





No Brasil, as mulheres ainda não têm o costume de usar esse tipo de sapato mais pesado, preferem modelos mais delicados. Mas, eu fico aqui rezando pra que possamos abrir um pouquinho a mente e experimentá-los! (também tô torcendo pra que marcas brasileiras apostem nesse estilo de calçado hehe).





E vocês, meninas, curtem a trend ou não faz o estilo de vocês? Eu, particularmente, AMO e já quero uns mil modelos pra ontem! Hehe




Um comentário:

  1. Não fazem meu estilo, porém nunca calcei nenhum.. Vai que me apaixono! Fala um pouco sobre a bota over the knee!!

    ResponderExcluir