29/03/2015

Top 5: tendências para o inverno 2015


Outono chegou, as temperaturas deram uma suavizada e a gente já começa a dar aquela olhada/limpada no guarda-roupa para nos preparar pros próximos dias (frios) que virão, não é mesmo? Blusas compridas, botas, casacos, cachecóis e calças são alguns dos itens que não podem faltar no dia a dia do inverno, mas que, a cada temporada, são "atualizados", ganhando novas modelagens e estampas. 

Pensando nessa renovação trazida pela moda, resolvi separar 5 tendências que, de acordo com as passarelas nacionais e internacionais, prometem bombar no outono/inverno 2015. É claro que não somos "obrigadas" a usar todas elas, porque essa é justamente a graça da moda: poder adaptar o que está em voga ao nosso estilo próprio! O que é legal é deixar a mente aberta a novas possibilidades e testar sem medo - vá que você se apaixona por alguma peça que antes julgava muito diferente do que você está acostumada a usar? Vamos nos permitir (=

Então, bora ver cinco trends super fortes para a próxima temporada? 



Quem aí é fã do combo black & white?? \o/ Pra essa temporada, a dupla favorita do inverno - estação conhecida pelos seus tons sóbrios -  ganha uma nova cor, que cria looks mais "vivos": o vermelho. De tons que variam do alaranjado até o bordô, o vermelho pode ser encontrado tanto em detalhes (como nos sapatos e bolsas) quanto como ponto focal da produção, causando um efeito elegante e ousado.



A inspiração nas décadas de 60 e 70 foi uma das trends mais "amadas" por estilistas nacionais e internacionais. O charme das minissaias e de vestidos curtos, muitas vezes acompanhados por botas de cano alto, e a doçura das cores pastéis reaparecem para deixar a temporada com um clima "sixties". Já com relação aos anos 70, tendência que já não aparece mais como uma "novidade" (já vimos ela algumas vezes), podemos encontrar influência nas estampas geométricas e de flores, nas franjas, nos patchworks, na cartela de cores que puxam para o marrom/caramelo, etc. Uma opção para não criar um look caricato, (parecendo que você veio direto do túnel do tempo kkk), é combinar alguma peça estilo anos 60 ou 70 com outras mais atuais, fazendo esse contraste entre o novo e retrô. 




O mídi continua como comprimento preferido para a temporada de inverno 2015. O diferencial, agora, é que ele ganha uma fenda lateral, que tira a "seriedade" do comprimento e deixa o look mais ousado. Perfeito pra dar um novo toque naquele look noite, ein meninas!?



Já postei sobre o retorno das golas rolês (link aqui) e essa trend só faz confirmar que os anos 90 estão com tudo (e não estão prosa haha). De Colcci a Ralph Lauren, muitos estilistas apostaram na chamada "turtleneck" pra dar um toque chique, diferente e, claro, quentinho nos looks de inverno. Dá pra usar tanto nos modelos maxi (os de tricô são os mais pedidos) quanto nos cropped (essa modelagem deixa seu look mais jovial).



E quem gosta de um brilhinho, pode comemorar à vontade porque os metalizados estão com tudo! Com foco no dourado, a polêmica trend surge pra causar, tornando-se o ponto principal em looks que vão do urbano ao chique. A dica pra não ficar "over" é apostar em combinações que puxam para o mesmo tom, como podemos ver no primeiro look (com o calçado da mesma cor do vestido) e no terceiro (com outras peças de cores que "conversam" com o metalizado da jaqueta).


Gostaram das tendências?? Qual(is) a(s) preferida(s) de vocês??


2 comentários:

  1. Não costumo seguir tendências, até corro delas por sinal. Mas estou adorando as peças metalizadas, são lindas! Xoxo' <3
    Não sou uma It | Fanpage

    ResponderExcluir
  2. Gola rolê /o/
    Não tá ai no seus posts, mas tá suuuper usando chapéu meio boho...lindo mas não tenho coragem de usar... :/

    Adorei o blog novo... Seu blog é um dos 3 que ainda acompanho. Não curto redes sociais, nem toda aquela exposição da vida que a maioria fazz nos blogs.

    ResponderExcluir