08/05/2015

Como usar: calça jogging/jogger



Sabem o que acontece quando uma calça de academia decide invadir os looks de street style?? Sucesso na certa! Conhecidas como jogging (ou jogger), essas calças seguem uma modelagem larguinha que vai ajustando no final, com um corte esportivo e forma bem soltinha. Elas eram, originalmente, feitas em moletom, mas ganharam versões com diferentes tecidos para compor looks das mais diversas ocasiões (vão do trabalho à balada) e vestir mulheres de estilos distintos. 

Se confeccionadas em tecidos molinhos, as joggings também lembram aquelas calças de "ficar em casa", estilo "pijaminha". E é por causa disso que elas são uma opção perfeita pra quem quer estar na moda, mas sem abrir mão do conforto!   



As calças de moletom, em cores como cinza mescla e preto, são as mais tradicionais e têm bem essa carinha de academia. Pra criar um look esporte chic, é legal investir em outras peças que contrastem com esse jeito casual da calça e criem uma aparência mais elegante, como saltos (a sandália strap on, por exemplo) e blazers ou jaquetas de couro. 




Os modelos estampados também merecem destaque! Eles dão um toque super especial no look, uma vivacidade a ele. Pra não ficar "over", o ideal é apostar em combinações com outras peças mais neutras, de tons que "conversem" com a estampa da calça. Camisetinhas, peças em jeans, tricôs e top croppeds (se a cintura da calça for mais alta) são boas opções.




Já as joggings de couro são puro glamour! Por elas serem de um material mais pesado, a dica é apostar na parte de cima soltinha, dando mais leveza e equilíbrio ao look. Vale criar uma produção mais básica e hi-lo (com T-shirt e rasteirinha ou tênis) até uma mais elegante (com saltos, maxi bolsa e alguma peça de alfaiataria, como blazer ou colete). Despojada e chique na medida!




E as joggings lisas e/ou de alfaiataria também têm espaço! Elas caem super bem no visual de uma mulher mais clássica, por exemplo, e combinam com camisas, saltos nude (ótimos para alongar a silhueta).


E vocês, o que acharam das joggings?? Curtem esse estilo de calça mais despojada? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário