08/06/2015

Inspiração: peças bordadas



Eu ando falando bastante por aqui sobre peças com detalhes e sobre como eu passei a valorizá-las, né? Em meio a industrialização e tanta tecnologia, achar roupas que tivessem um toque artesanal, com aplicações a mão, estava cada vez mais difícil. 

Desde criança, eu sempre via minha mãe customizar blusas e calças jeans dela e ficava admirada com o resultado final. É claro que não era um trabalho rápido, mas ver como as roupas se transformavam, como elas conseguiam uma exclusividade, um toque único e pessoal, era incrível.

Agora, com o olhar da moda voltado aos anos 70, fazendo uso de muitos motivos étnicos, parece que essa valorização das aplicações está tomando um rumo mais certo, contrapondo com a tendência do normcore (fiz post sobre esse estilo aqui).





O mais legal é que, como já mencionei anteriormente, podemos customizar nossas próprias roupas em casa! Sabe aquela peça que anda largadinha no guarda-roupa? Com algumas miçangas, tecidos, fitas, linha, agulha e outros materiais, ela ganha uma cara nova!







Vale mencionar que bordado demais pode ficar over, ok? Nesse caso, é bom sempre ter aquele senso de proporção, combinando uma peça bordada com make leve e poucos acessórios.




E sabem o que todas essas imagens passam pra mim? Diversão! Porque moda é isso, moda é pra fazer a gente levar a vida mais leve, colorida e pra nos fazer pensar fora da "caixinha"!

E vocês, meninas, curtem peças bordas? Ou acham elas muito exageradas?

Um comentário:

  1. Bordado é um trabalho tão lindo, dá uma super diferenciada uma peça que tenha bordado, deixa o look até mais chic, delicado!

    ResponderExcluir