01/09/2015

DIY: transformando camisa masculina em blusa off shoulder



Ebaaa, tem DIY de costura novo no ar! Dessa vez, vou mostrar pra vocês como transformar uma camisa masculina em uma blusa que deixa os ombros à mostra (essa camisa veio diretamente do guarda-roupa do meu pai e já tava beeem velhinha!). 

Olhem só como ela era:




E o passo a passo é super fácil! Espero que vocês curtam (=


Passo a passo:

1. Primeiro, vamos excluir a parte da gola. Para isso, usamos a tesoura e cortamos numa linha horizontal, levemente arredondada, como um decote canoa. 



2. Agora, temos que medir nosso perímetro de ombro a ombro e marcar a medida com um elástico.  Então, fazemos uma costurinha para juntar ponta com ponta, formando um círculo.



3. Dividimos o perímetro do elástico em quatro partes, fixando-o com alfinete no decote da camisa, a qual também teve seu perímetro dividido em quatro partes. 



4. Com o ponto reto, costuramos o elástico na camisa. Devemos sempre ir puxando o elástico para ele se adequar ao tecido e dar aquele efeito franzido. Para isso, são feitas as marcações com alfinete, assim você sabe qual o ponto para puxar a peça novamente e deixar o franzido nos quatro lados uniforme.





5. Para o acabamento, dobramos o decote com o elástico mais duas vezes, até ele não aparecer mais, e costuramos.




6. Se você quiser sua blusa mais curtinha, pode tirar alguns centímetros da barra. É só cortar no tamanho que você quiser, dobrar a parte de baixo duas vezes e passar uma costura reta.




E... prontinho!




Curtiram, meninas?? Espero ter ajudado!

4 comentários:

  1. Você deveria abrir uma lojinha com seus DIY! eu compraria tudo. não sei fazer nem ponto com agulha e muito menos animo ir numa costureira (porque além delas sempre morar longe são enroladas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha <3 Mas costurar é uma terapia, você deveria tentar hehe

      Beijos!

      Excluir
  2. nice post, kisses! :)

    http://www.itsmetijana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. seus post com costura são muito legais !! parabens !

    ResponderExcluir