24/09/2015

Looks confortáveis para o dia a dia: versão primavera

E a primavera chegou!!! Não sei por que, mas eu sempre tive um carinho muito grande por essa estação. Amo essa sensação de "quase férias", de expectativa pro verão e parece que as coisas ficam com mais vida, mais iluminadas (talvez, meu aniversário também tenha um peso grande nessa preferência kkk).

Pensando nesse clima de primavera (literalmente) e de como as temperaturas desse ano estão lá no alto, selecionei alguns looks que considero confortáveis e fresquinhos para usarmos no dia a dia. 

Bora ver?



Esse é um caso típico do "arrumadinho e básico" na medida: blusa 3/4, shorts de cintura alta, cintinho e bolsa carteiro. Amo a cartela de cores - branco, preto e caramelo - e, apesar de peças simples, elas ficaram uma graça juntas. O mix de estampa do lenço com o slipper também deu um toque todo especial. 




Vestidinhos são a cara da primavera! Com um cinto fino, como na imagem acima, ele marca a cintura e ajuda a valorizar a silhueta. Depois, é só colocar um par de tênis, jaquetinha (principalmente, se você tiver que ficar fora de casa até de noite, quando bate um ventinho) e bolsinha. Pronto!




Essa é uma versão parecida com a de cima, porém com saia e camiseta ao invés do vestido. Também funciona super!




Na leva dos "looks duplos: eu e minha best" (kkk), temos uma foto da Kendall com sua amiga (que não sei o nome, sos). Dá pra ver que elas estão suuuper confortáveis, do tipo "acordei linda e fui", com o combo camiseta neutra + shortinho + tênis + bolsinha + óculos. O normcore veio pra ficar mesmo (amo! já fiz post sobre o estilo aqui). 




Quem curte a combinação de top cropped + cintura alta, tem uma ótima opção acima. A saia florida dá todo aquela alegria da primavera ao look, acompanhada da parte de cima preta, cor presente no fundo da estampa da saia (essa história de combinar a cor do fundo de uma estampa com o tom de outra peça do look cria uma harmonia muito legal, fica a dia). 



Look quase total white, lindo lindo! Essa escolha pelas duas peças na cor branca - tanto a de cima quanto a de baixo - prova que o importante num look não é o contraste de tons, mas, sim, as modelagens das peças e os detalhes. Aqui, o visual com camisetinha e mini saia ficou ainda mais descontraído com sandália, bolsa étnica, óculos e um crucifixo usado como colar. 




Os macaquinhos também vieram pra ficar! Eles são fresquinhos e uma ótima opção pra quem não gosta de vestidos ou não pode usá-los, porque mora numa cidade com muito vento (te amo Floripa, mas realmente está complicado sair com um vestido por aí). Nesse look, vemos a combinação do macaquinho + rasteirinha + bolsa + óculos + chapéu, numa cartela de cores bem parecida com a do primeiro look. Muito gracinha!




Numa versão calça, aqui temos camisetinha básica + cintura alta (essa calça é só amor, quero muitoo). Sem muito frufru, o look termina com bolsinha caramelo + sandálias de tira (aliás, tô apaixonada nesse tipo de sandália tipo chinelo, são muito práticas e gostosas de usar!).


E aíi, meninas, curtiram as dicas?? Qual look vocês mais gostaram/é a cara de vocês?

2 comentários: