03/10/2015

DIY: transformando camisetas em cropped

Sabe quando você tem mil várias camisetas no seu guarda-roupa e que, por "N" motivos (uma mancha na barra, uma modelagem esquisita ou por não fazer seu estilo mesmo), você não consegue mais usar? Eu, por exemplo, não sou muito fã de camisetas ou muito largas ou muito justas/curtas, não consigo combinar com nada kk.

Pensando nisso, resolvi fazer uma lista com todas as blusas que eu não usava mais e radicalizei: transformei elas no tamanho cropped (aquele bem curtinho). Não me arrependi nada porque esse é o tamanho de blusa que eu mais curto, pra usar com calça de cintura alta (s2). 

E ah, essa dica serve muito bem pra situação de uma camiseta muito cheia de informação na estampa, que você gosta mas acha muito chamativa pra usar. Com o comprimento cropped, a estampa continua lá, mas a menor quantidade de tecido deixa ela mais discreta. 

Bom, vamos ver como eu fiz as minhas?




Esse era o antes dela.



Cortei a barra da blusa no tamanho desejado. No caso, está bem meio torto porque eu estava com pressa (kk), mas aí vocês meçam direitinho pra ficar certo.



Agora, é só fazer um acabamento na barra com a costura reta, dobrando duas vezes o tecido numa margem de 1cm. Essa parte é opcional - se você quiser deixar a camiseta mais despojada, e se combinar com o estilo dela, dá pra deixar sem costura mesmo.



E o resultado foi esse!

Fotografei outros modelos que fiz também:




E aíi, curtiram essa "solução"? Hehe.

Um comentário:

  1. So cool well done and I love crop tops too xx

    Julie
    http://www.theladyfairer.blogspot.com

    ResponderExcluir