15/11/2015

6 tutoriais com bordados para testar já!

Fonte da imagem: Blog Free People



Eu sou daquelas pessoas que amam a ideia do "faça você mesmo". Desde muito novinha, com uns 11 anos, eu venho me "metendo" em várias técnicas que envolvem trabalho manual. Já fiz biscuit, bordei quadros, desenhei, pintei caixas de MDF e quadros, fiz peças de bijuteria e, até hoje, costuro. E juro, eu era tao viciada nessas coisas que assistia mil programas e comprava revistas de artesanato, sonhando que, um dia, fosse eu que estivesse ensinando algum passo a passo.

Hoje em dia, graças ao curso que escolhi (Moda, te amo!) e ao blog, posso inserir essas "terapias" no meu dia a dia, criando peças tanto para a faculdade quanto para aqui. Mas, eu estava sentindo falta de algo a mais, sabem? De testar algo que eu nunca tinha me aventurado profundamente antes e que casasse com meu estilo e gosto pessoal. Foi aí que reencontrei o bordado e já estou com a cabeça a mil, pensando em tudo que posso "transformar" com a técnica. E não, bordado não é ultrapassado, como muitos pensam! Com frases e desenhos moderninhos e atemporais, podemos reinventar o bordado, criando um contraste incrível entre o retrô e o atual (s2).

Então, por causa desse meu desejo em entrar no universo do bordado, resolvi compartilhar com vocês alguns tutoriais que achei pela internet. Espero que vocês gostem e, quem sabe, tenham vontade de bordar também (:



1. Top Floral no A Beautiful Mess
2. Capinha de iPhone Bordada no Blog Free People
3. Gatinho Bordado no BuzzFeed
4. Bordado Lateral Camiseta no Design Sponge
5. DIY Foto Bordada no A Beautiful Mess
6. DIY Bordado Geométrico na Snowed In Magazine (página 51)



3 comentários:

  1. Que lindo, adorei a capinha de celular, coisa mais linda.. bordados ficam bem em qualquer coisa né, tanto em quadros quanto em roupas.. amei o post

    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, bordados são tão delicados! Deixam tudo mais gracioso <3

      Beijos!

      Excluir