25/11/2015

Usando mix de estampas


Com o mix de estampas é 8 ou 80: tem gente que ama e tem gente que odeia. Eu, particularmente, adoro estampas e acho maravilhoso quando vejo alguém com um mix bacana. Pra mim, quem tem a "coragem" de misturar prints passa uma imagem alegre, ousada e de quem não tem medo de ser feliz. 

Agora, se você tem certo receio e/ou não sabe como usar, que tal dar uma chancezinha e inserir, aos poucos, a trend ao guarda-roupa? Prometo que não é difícil (e você, de quebra, ainda corre o risco de se apaixonar pela "técnica")! 

Então, bora ver nas inspirações a seguir?


1. Listras


A estampa de listras é a curingona quando o assunto é mix de estampa. Ela vai bem com estampas geométricas, florais, xadrez, poá e por aí vai. Quando acontece tom sobre tom com a outra estampa, então, é só alegria (s2). 



2. Preto e branco


Tá aí uma combinação que desperta muita criatividade, mas que não fica chamando tanto a atenção. Ideal para quem não gosta de usar looks com cores fortes, o combo de preto e branco fica uma graça em mix de poá + listras, poá + poá, xadrez + listras e, igual Olivia Palermo usou, num look quadriculado com cores invertidas (muito amor!).



3. Tom sobre tom


A ideia aqui é usar uma das cores das estampas presentes no look para que o visual fique bem harmônico. Por exemplo, a cor preta é bem comum em peças listradas e, aí, é só combinar com outra peça que também tenha o preto como fundo ou parte discreta da estampa e pronto!



4. Estampa miúda + estampa miúda 


E olha a Olivinha aqui de novo! Nesse caso, as estampas não precisam ter cores similares como nos exemplos anteriores, já que a questão do desenho pequeno faz as peças ficarem discretas, resultando num look bem interessante e que foge do óbvio.



5. Com acessórios


Se você curte um visual mais básico, que tal dar uma chance para o mix de estampas nos acessórios? Aqui, eles seguem a mesma ideia de estampas com cores parecidas, que podem ser vistas em bolsas, acessórios de cabeça e sapatos. 



6. Misturando tudo


Para quem não tem medo de ousar, usar estampas bem diferentes entre si pode ser bem divertido! Nesse caso, a única regra é se sentir bem com o look escolhido (=


E aí, gente, gostaram das dicas?? Como vocês usam mix de estampas??

3 comentários:

  1. vc sabe onde posso encontrar disco pants em jlle?

    ResponderExcluir
  2. Queria ter bom gosto para combinar as roupas, normalmente compro tudo basicão porque é mais fácil, mas admiro quem sabe montar um bom look

    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir