19/12/2015

DIY: caderninho de verão



Eu sempre amei ler minhas histórias passadas, anotando-as em dois moleskines que tive desde os 16 anos. Apesar de gostar muito de escrever, eu nunca cheguei a preencher esses caderninhos - por preguiça, falta de tempo ou por vontade de começar uma nova etapa da vida e deixar o que passou pra trás. Me arrependo de não ter escrito mais, nem que fosse apenas coisas aleatórias do cotidiano. 

Por isso, nesse verão, eu decidi recomeçar a escrever. 2015 não foi daqueles anos mais fáceis e eu espero que isso mude no próximo ano. Nesse caderninho, documentarei minha esperança, emoções e planos dessa nova "aventura". E, com o tutorial de hoje, eu convido vocês a fazerem o mesmo (aproveitem os materiais que já tem em casa para isso) (:




1. Caderninho simples; 2. Pingentes de sua preferência; 3. Cola quente e refil; 4. Tecido1; 5. Renda; 6. Cordão trançado; 7. Cordão de camurça; 8. Tecido 2. 



Passo a passo
1. O primeiro passo é encapar o caderno. Use o maior tecido que tiver e encape frente e verso com a cola quente.



2. O segundo tecido (que é uma sobra de barra de vestido, hehe) pode ser colocado na altura que você quiser. Eu coloquei mais pra cima do caderno, dobrando a lateral para um melhor acabamento e colando com cola quente. 




3. A renda ajuda no acabamento. Eu colei na parte superior e inferior do caderno, indo até o interior dele.




4. Para o acabamento do tecido 1, usei o cordão trançado. Depois, colei os pingentes na parte que estava mais vazia.



E prontinho! No final, ainda coloquei uma fitinha de camurça e amarrei pra dar uma fechadinha no caderno. O mais legal é que todos esses materiais eu já tinha em casa, porque eram resto de outros trabalhos que fiz.








Gostaram??

3 comentários:

  1. Eu nunca comento mas seus posts sempre me inspiram <3 obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber disso! Fique à vontade para comentar sempre que quiser <3

      Beijos!

      Excluir
  2. Ficou lindo, adorei e pensei que fosse mais difícil ! haha vou tentar

    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir