29/01/2016

12 maneiras de combinar o estilo boho + minimalista!

O boho e o minimalista são estilos que fizeram muito sucesso em 2015 e que prometem continuar com força total para esse ano. De um lado, como parte do boho, há um resgate aos anos 70, com muitas franjas, estampas étnicas, tons terrosos, floral, modelagens larguinhas, etc. Em contrapartida, o minimalismo traz de volta os anos 90, época em que imperava na moda uma cartela de cores neutras (entre elas, o preto, branco e cinza) e na qual itens básicos, como a camiseta e a calça jeans, faziam parte do "uniforme do dia a dia".

E essa mescla de décadas e de estilos promete ser uma forte trend para as próximas temporadas. De acordo com o site do Sebrae, "flores, crochê artesanal e aquarelas também compõem as peças que mesclam três estilos de arte: clássica, urbana e boêmia." Ou seja, esse mix entre peças atemporais, com toque street e um pezinho nos anos 70 tem tudo pra dar certo!

Foi pensando nisso que selecionei 12 looks pra se inspirar e montar produções cheias de estilo, combinando o ~melhor dos dois mundos~ hehehe. Bora ver??



Tá aí um look super fácil de combinar: T-shirt básica, calça jeans e um kimono com franjas na barra. Além das franjas, o toque setentinha ficou por conta do tecido de camurça da peça.




Look monocromático "por baixo", mas com um kimono estampado para dar aquele "tchâm" gypsy ao visual (reparem que o fundo da estampa é escuro - o que harmoniza com os outros elementos do look). De quebra, um chapéu fedora super estiloso para completar.




Olhem que graça esse macaquinho pantacourt (comprimento que tá bombando)! Já que a cor é neutra, dá pra abusar dos acessórios no estilo boho - nesse caso, representados pelos brincos e pela pulseira de pedra. Destaque ainda para a sandália com carinha de rústica e para o penteado, com trança e coque messy.




Mais um look monocromático, porém muito interessante: cintura alta, regatinha, cardigan, um cintinho com fivela no estilo Western e trancinhas messy.




Peças em tricô também fazem referência aos anos 70, época em que os materiais artesanais eram muito valorizados. Presente no maxi cardigan, ele é o destaque do look (que também é muito fácil de copiar).




Look simples, mas que sai totalmente do básico por conta da modelagem flare (ou boca-de-sino) da calça. E esse é um visual super versátil: pode muito bem ser usado do trabalho ao shopping! 




Mais uma vez o chapéu preto aparecendo por aqui (e não é que ele consegue mudar um look instantaneamente!?). Os babados da blusa dão aquela sensação de leveza (tão característico do estilo boho) e a lavagem básica + cartela de cores neutra conferem simplicidade à produção.




Aqui, temos três looks bem parecidos com vestido longo preto. No primeiro, o toque gypsy fica por conta do colar; no segundo, pela rasteirinha de amarrar e pelo detalhe trabalhado do vestido (reparem, ainda, que o look fica com uma pegada rocker graças ao colete de couro); já no terceiro, pela sandália e pelo chapéu.




E eu não poderia encerrar esse post sem uma foto da musa do boho, Vanessa Hudgens. Apesar de ser ícone do "estilo Coachella de ser", ela vem conseguindo muito bem mesclar seus looks com a tendência minimalista, como acontece na foto acima: blusa (ou será vestido?) na cor branca, deixando o detalhe para o colo - com decotão e colarzinho dourado de lua.


E vocês, o que acham dessa mistura entre o boho e o minimalista?? Curtem??

Fonte das imagens: Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário