19/01/2016

Inspiração: avarca



Oláaa, gente! Hoje eu vim falar de um estilo de sandalinha que ganhou meu coração recentemente: a avarca (vocês podem ver nesse look). Com origem na ilha de Menorca, pertencente à Espanha, ela é um tipo de sandália de couro, baixinha, aberta atrás e fechada na frente, mas que deixa os dedinhos de fora. A avarca tem um estilo meio hippiezinho e, por causa do conforto, é ótima para usar no dia a dia, sendo uma alternativa diferente pra quem ama alpargatas, gladiadoras e outros calçados "fresquinhos". Aliás, esse estilo casual delas me lembra também uma vibe viagem/mochilão/Machu Picchu e Grécia hehe. 





O ar descontraído das avarcas é ideal para compor looks simples e sem muita elaboração. Eu amo a combinação de avarca + cores neutras + jeans (se tiver uma lavagem clara, melhor ainda s2), mas elas também ficam lindas com vestidinhos curtos e longos, shortinhos, calças e saias levinhas. 


Fonte das imagens: Pinterest



E vocês, curtem esse estilo de calçado??

3 comentários:

  1. Para ser bem sincera, estou numa relação de amor e ódio com as avarcas, tem dia que acho lindo, tem dia que nem tanto... vai entender... haha
    Mas adorei as inspirações!
    Beijos

    http://www.mufevblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, no começo foi assim comigo também! Era 8 ou 80, dependendo do dia, mas no final me rendi a elas hehehe

      Beijos <3

      Excluir