18/02/2016

Inspiração: pantacourt

Fonte da Imagem: Adenorah


Depois do boom da tão polêmica (e amada por mim) saia midi em 2014, ano passado foi a vez de outra peça no mesmo estilo começar a virar desejo: a pantacourt. Trata-se de uma pantalona mais curta ou bermuda mais compridinha, também conhecida como cullotes lá fora. Como boa parte das tendências que surgem por aí, o povo (inclusive eu) começou torcendo o nariz pra esse modelo de calça - por seguir uma modelagem bem diferente do que estávamos acostumados a ver e/ou por não saber direito como usar - mas, pouco a pouco, ela foi ganhando as passarelas e as ruas pelo mundo.

Existem dois fatores que me fizeram mudar de ideia e ir do nível "nunca usarei" até o "quero uma já": a versatilidade e o toque incomum. Sobre versatilidade, ela é uma das peças mais curingonas (sim!) que podemos ter no guarda-roupa. Por exemplo, ela vai muito bem do trabalho ao lazer, apenas mudando os complementos do look. No trabalho é incrível mesmo, principalmente nessa época do ano em locais mais formais, nos quais o uso da calça é essencial - assim, nos poupamos de passar taanto calor (com um salto, o look pode ficar mais lindo ainda)! Já em momentos de lazer, uma pantacourt + top cropped + rasteirinha formam um combo fofíssimo! (s2). A versatilidade também está presente na questão dos estilos. Variando cores, estampas e tipos de tecidos, a pantacourt pode ir do estilo "desencanado" até o elegante muito rapidamente! Além disso, ela é super democrática e fica bem em todos os tipos de corpos! Maravilhosa sim ou com certeza??

E o fato de ser incomum já dá pra notar visualmente, né?? Ela foge do óbvio, conferindo muuuito estilo e conforto a quem a usa. 

Depois de tantos argumentos (kkk), hora de ver alguns looks com essa gracinha:


Fonte das imagens: Pinterest


E vocêssss, o que acham da trend?? Hot or not?

Um comentário:

  1. Acho super lindinho, acho que já vi a Bia do Boca rosa com um e fiquei apaixonada

    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir