01/05/2016

14 looks de meia-estação fáceis de copiar!

Finalmente o outono resolveu aparecer por aqui esse ano \o/ Depois de um calor muito forte nas últimas semanas, o frio aqui em Floripa veio de supetão e fez com que todo mundo tirasse os casacos do guarda-roupa, hehe. 

E, pensando nesse clima de outono, resolvi fazer uma seleção com 14 inspirações de looks para usar em épocas de meia-estação, as quais pedem produções que não sejam nem fresquinhas demais nem tenham casacos demais. Bora ver??


Fonte da imagem: Collage Vintage

Quem não sofre de frio nas pernas, pode investir super na combinação de blusão quentinho + saia + botinha! A gola alta (falei sobre ela nesse post) continua como uma forte tendência e a cartela de cores neutra - com bege e preto - resulta em um look elegante. 




Continuando nas cores neutras, outro look eficiente e com peças curingas, perfeito para os dias que você está com preguiça de pensar no que vestir: calça jeans de lavagem neutra + blusinha branca + botas poderosas + casacão quentinho.




Para os dias de chuva, os coturnos e a parka são duas escolhas espertas de proteção contra o frio e a água. 




Eu amo looks com contraste de cor entre preto e tons terrosos! Aqui, a silhueta fica equilibrada, com a escolha de peças mais justinhas/presas ao corpo na parte de baixo - calça skinny e botinha de bico fino - e outras larguinhas e oversized na parte de cima - na camisa e no colete de couro.




Reparem como o blazer e um sapato mais ryco podem dar um tchâm no clássico shortinho jeans e blusa preta! O formato oversized do blazer, que remete aos anos 80, está super em alta e o resultado é um visual que mistura o retrô e o moderno. 



Fonte da imagem: NYMag

Esse look é babado, ein! Amooo o jogo de cores, a sobreposição do blazer + suéter + camisa e o sapato com sola tratorada é apenas maravilhoso!!



Fonte da imagem: Modices

Mais um exemplo que deu muito certo de look com encontro de tons terrosos e o preto. Esse modelo de calça - cigarrete, de alfaiataria e com a cintura mais alta - é super curinga e atemporal, combinando tanto com looks para o trabalho quanto casuais. Amo, amo, amo!



Fonte da imagem: We Wore That

Essas camisas compridonas tão com tudo e são ótimas para dar um toque sofisticado ao look. Reparem como ela deu um up (e uma esquentadinha) no combo de shorts de cintura alta + blusa com gola rolê + All-Star branquinho.




A meia-calça é uma boa aposta para reaproveitar aquelas peças curtinhas de verão em looks quentinhos. Aqui, além da meia-calça preta tradicional, o look fica ainda mais interessante com a meia 5/8 por cima, que costuma ser mais grossinha. Com o sapato da mesma cor, a silhueta parece mais longilínea. 




Tá aí uma sugestão de look para o trabalho que foge do óbvio, numa mistura entre o clássico e o atual (o chapéu, colocado para andar na rua com o maior estilo). Eu amo a estampa da calça, a blusinha mais comprida nas costas, o loafer lindinho e a bolsinha que é uma graça. 



Fonte da imagem: Style Caster

Para quem gosta de looks monocromáticos, aqui vai uma sugestão bem fácil de copiar para o dia a dia, no tom de "azul escuro acinzentado": skinny, botas envernizadas, blusão de tricô e touquinha. 




Continuando na vibe monocromática, agora com um look all black. Eu amo tudo nele, desde o blazer risca de giz até as peças em couro - sapatos, calça e cinto. Chique, básico e eficiente. 




Para quem é fã do estilo grunge, a combinação acima é muito bem vinda! Mas, se você não curte muito, vale prestar atenção na sobreposição de camisa + jaqueta e, quem sabe, adaptar em looks com as peças do seu guarda-roupa (:




Para finalizar, o único look com vestido da lista haha. Na verdade, trata-se de uma camiseta grandona, que funciona também como vestidinho. Esse é um típico caso de produção que parece que você não se esforçou muito para montar e que apesar disso (ou por causa disso) ficou interessante. 



E então, gostaram das inspirações??

2 comentários:

  1. Amei as inspirações! O tipo de look que mais gosto de fazer é com sobreposições ou mix de texturas, principalmente em looks monocromáticos, tipo preto <3 deu um super "tchã"!
    Tô super desejando uma parka ): gente, fica lindo com praticamente qualquer coisa! Antes não gostava muito mas tô amando :D Já tive várias ideias de looks hehehe :P

    Beijocas flor!
    http://www.garimpoblog.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostasse das inspirações!!
      Eu também amo misturar texturas diferentes e fazer sobreposição, acho lindo demais <3 E as parkas arrasam mesmo! Tenho uma que uso sempreee, vale muito a pena!

      Beijos! <3

      Excluir