18/05/2016

DIY: transformando casaco em colete


Oiii, gente! Eu prometi mais posts de DIY e cá estou eu com um projetinho que fiz recentemente, o qual é uma ótima ideia para dar uma repaginada em algum casaco que anda meio esquecido no seu guarda-roupa. A sugestão, nesse caso, é tirar as mangas e transformá-lo em um colete! Essa dica vale para vários tipos de casacos - eu usei um modelo mais compridinho, que resulta em um colete super atual!

Bora ver como se faz?


Essa é uma imagem de como meu casaco era antes. Eu tive a ideia de transformá-lo em colete porque as mangas ficavam muito apertadas pra mim, o que me impedia de usar blusas mais grossas por baixo:



Eu não tirei fotos das mangas cortadas, mas vou tentar explicar de um jeito fácil de entender. Eu desfiz a costura entre cavas e mangas, de modo a não estragar o acabamento do tecido de fora e do forro da peça.




Em seguida, fiz uma dobra para dentro de mais ou menos 1cm, unindo o tecido de fora com o do forro e prendendo com alfinetes. É importante fazer essa dobrinha bem certinha para que o colete fique com um bom acabamento.



Por último, passei uma costura reta nos locais indicados com alfinete e prontinho








Super simples, né? 
Vocês curtiram o resultado?? Eu amei demais (s2)

2 comentários:

  1. Que gra-ci-nha que ficou!
    Amei o resultado, vou tentar aqui com uma jaqueta que tá nas últimas!

    ResponderExcluir