05/05/2016

Inspiração: logomania esportiva



A tendência que, sem sombra de dúvidas, é a mais usada/comentada/amada dos últimos tempos traz o mood do esporte como elemento principal! Se antes sair na rua com uma roupa que remetesse à  academia e aos esportes em geral era considerado brega, hoje usar itens de marcas como Adidas, Nike e Puma é visto como cool, jovem e com aquele "quê" de saudável - e isso se deve muito à crescente valorização da estética fitness.

Além dos tênis, que se tornaram objetos de desejo absolutos, outras peças como meias, camisetas, jaquetas, calças, tops e blusões também são muito apreciadas, tanto nas passarelas quanto nas ruas. E, somada às modelagens larguinhas e aos tecidos confortáveis, a logomania dos anos 90 reaparece para ressaltar ainda mais a essência dessas marcas, dando a sensação de verdadeiras "grifes do esporte". 




Adidas e Nike são as empresas mais atuantes no cenário fashion, presentes no guarda-roupa de muitas celebridades e anônimos e dando aquele detalhe descolado em looks de streetwear. O que eu mais gosto da trend é a mistura incrível que podemos fazer entre peças esportivas e outras mais chiquezinhas, criando um visual sporty-chic. O hi-lo pode ser conquistado com o mix entre modelagens (camiseta larguinha + saia lápis, por exemplo), de estilos (numa combinação de tênis + saia rodadinha e girlie ou de camisetão + scarpin poderoso) e de texturas (num contraste entre o algodão com o couro, tecidos acetinados, entre outros).





E a Fila também tem seu logo presente em peças super interessantes! A Urban Outfitters vem criando modelos em parceria com a marca, utilizando um design nostálgico (com muita referência dos anos 70, 80 e 90) em camisetas, moletons oversized, camisas polo, blusões, vestidinhos e outros. Tudo uma gracinha e com toque vintage!




E vocês, curtem essa trend da logomania esportiva e dessa onda sporty em geral??

Nenhum comentário:

Postar um comentário